Falta de água: poços artesianos viram opção para quem sofre com desabastecimento

O ramo da construção de poços artesianos para residências registra crescimento na procura pelos serviços.

O que mais vem crescendo é a construção de poço com bomba submersa.

O primeiro passo é fazer um estudo da região, ou seja, uma análise dos poços já perfurados na área e de imagens de satélite. Em seguida, se você quiser mais assertividade, pode contratar um método de locação para fazer a detecção provável de água no subsolo

Por estarem em regiões mais profundas não necessita de filtros. Também é um poço tubular e sua profundidade pode variar de 50 a 2000 metros. Poços artesianos têm, em média, vazão de água de 2 m³ (2 mil litros) e duram até quarenta anos.

Em resumo… De maneira geral, poços artesianos podem ter uma profundidade de 20 a 2.000 metros, embora raramente ultrapassem 600 metros. A profundidade ideal para o seu poço dependerá das características hidrogeológicas de sua região, da finalidade de uso da água e de seu consumo diário.23 de set. de 2022.

O aprofundamento de poço artesiano é um método de perfuração utilizado para aumentar a profundidade um poço. Ele é recomendado principalmente quando há escassez de água devido ao rebaixamento do nível. Também pode ser feito para aumentar a capacidade do poço artesiano através do aumento da vazão de água.22 de fev. de 2021.

Sim, a potabilidade da água de poço artesiano é feita através da correção de compostos químicos e físicos contidos na água, utilizando-se um filtro específico com adição do cloro para desinfecção. O processo de desinfecção pode ser feito com a bomba dosadora automática de cloro, sistema ultravioleta ou ozônio.

A limpeza do poço artesiano deve ser feita dependendo do tempo de uso e da idade da estrutura. No entanto, recomenda-se a limpeza pelo menos uma vez por ano e, em alguns casos, a cada 6 meses. Se for um poço artesiano muito antigo, é importante limpar a cada 3 meses.

Os produtores rurais são os principais clientes e a maioria deles tem urgência em manter o gado e continuar com as atividades no campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *